Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Integridade > Planos de Integridade Institucional
Início do conteúdo da página

Plano de Integridade Institucional

Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 11h43 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 11h39 | Acessos: 1346

                          A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) apresenta à sociedade o Plano de Trabalho do Programa de Integridade. O documento foi elaborado tomando por base as orientações da Portaria nº 57 de 04 de Janeiro de 2019 da Controladoria Geral da União.

                A construção do documento ressalta compromisso da alta gestão com a integridade pública e os valores institucionais da transparência, ética, cidadania e responsabilidade, definidos nas ações de gestão e planejamento da Unifesspa.

                 O Plano de Integridade da Unifesspa visa estabelecer as principais estruturas e medidas que integram os mecanismos de gerenciamento dos riscos para a integridade, com vistas ao desenvolvimento de ferramentas e medidas de gestão capazes de:

I - Mapear os processos;

II - Detectar os eventos de risco e seus fatores causadores;

III - Identificar os controles existentes e, após medir seu nível de eficácia, analisar a probabilidade de ocorrência dos riscos, assim como seu impacto;

IV - Identificação do nível do risco para a integridade, a qual a Instituição está exposta; e

V - Estabelecer medidas de tratamento, com definição de respostas, planos de ação, responsáveis e prazos para implementação.

                    Os métodos aplicados na elaboração buscam lidar com a imprevisibilidade e responder, com eficiência, a eventos que representam riscos aos objetivos organizacionais almejados pela instituição.

Fim do conteúdo da página